Notícias

Fresenius inaugura Centro de Nefrologia e Diálise premium em Belo Horizonte

Instituto Mineiro de Nefrologia muda de endereço e passa a se chamar Fresenius Savassi

A multinacional alemã Fresenius Medical Care, líder mundial em produtos e serviços para diálise, inaugurou neste mês de agosto a sua clínica de diálise premium em Belo Horizonte, com aproximadamente 1.500 m² e ampliação para 46 pontos de tratamento.  O Instituto Mineiro de Nefrologia (IMN), que já pertencia à rede de clínicas da empresa, mudou para o bairro Savassi e será o primeiro centro de nefrologia e diálise a consolidar a marca Fresenius Medical Care na capital mineira. A nova clínica possui capacidade para atender cerca de 270 pacientes. Um dos destaques é o equipamento 5008S CorDiax, máquina da Fresenius Medical Care que permite a realização da terapia inovadora HighVolumeHDF®.

“Os grandes benefícios dessa nova terapia são proporcionar uma vida mais leve para o doente renal crônico, pois a hemodiafiltração de alto volume possibilita a melhor remoção de toxinas nocivas ao organismo, que não são removidas de forma completa pelos tratamentos convencionais, além de reduzir os episódios de mal-estar durante e após o tratamento”, enfatiza a Dra. Lízia Regina Caldeira Ribeiro, Diretora Médica da Fresenius Medical Care Savassi.

O estudo clínico HDFIT, recentemente realizado no Brasil pelo médico Roberto Pecoits Filho, pesquisador sênior da Arbor Research Collaborative for Health e Professor Titular da Faculdade de Medicina da PUC do Paraná, contou com diversos pacientes de Minas Gerais e apontouque a HighVolumeHDF® pode impactar no bem-estar, sobretudo no tempo de recuperação após a sessão de diálise. A melhora da fadiga após as sessões de diálise é um valor muito importante para manter a qualidade de vida dos pacientes.

O mineiro Fernando Augusto Figueiredo Braga, de 46 anos, segue a rotina da diálise, indo à clínica três vezes por semana. Os dias de diálise nem sempre eram fáceis e, por diversas vezes, Fernando apresentava pressão baixa e indisposição. Mas há dois anos, o paciente passou a utilizar a hemodiafiltração de alto volume (HighVolumeHDF®) e viu a sua vida mudar. “Com a nova terapia, minha pressão se estabilizou e posso dizer que sou outra pessoa. Ter acesso a esse tratamento fez muita diferença na minha vida e me sinto muito bem”, comemora.

Morador de Contagem, Carlos Marciano de Freitas, 68 anos, é um novo paciente renal. Iniciou a diálise há apenas um ano, após vários problemas de saúde que o levaram a passar por nove internações em um ano. Tratado desde o início com a hemodiafiltração de alto volume (HighVolumeHDF®), agora já está apresentando considerável melhora do quadro geral.  “Eu estava muito debilitado. Fui a 42 quilos. Hoje estou com 59. Minha recuperação foi muito boa.”

“Estamos muito felizes com a nova Fresenius Medical Care Savassi, ampliando nossos serviços e tornando a vida dos pacientes melhor. O conceito da nova unidade premium é baseado em pilares fundamentais, como cuidados humanizados, equipe altamente capacitada e serviços e produtos de alto padrão, desenvolvidos para se obter os melhores resultados para o paciente. Nossa meta é essa. Proporcionar a eles uma vida que valha a pena viver, com disposição”, explica a nefrologista, Drª. Lízia Ribeiro.