Notícias

Empatia e trabalho humanizado são pilares da equipe de enfermagem da Fresenius

Entre os dias 12 e 20 deste mês é celebrada a Semana da Enfermagem, o período homenageia Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. Incansáveis, os profissionais da Fresenius Brasil têm como um dos seus principais pilares a humanização e se destacam, também, pela proatividade e dedicação no atual momento pandêmico.

Regina Alves, Gerente Nacional de Enfermagem da Fresenius, conta que mesmo com todas as adversidades impostas pela pandemia, o grupo garantiu um tratamento pautado na empatia e profissionalismo e, ainda, manteve os indicadores de qualidade de diálise em um bom patamar. “Expresso o meu respeito, carinho e admiração à equipe. Não existe missão mais bonita do que cuidar de vidas e de fazer a diferença no futuro de alguém. Enfermagem é amor. Muito obrigada pelo comprometimento de todos”.

 Aumento no número procedimentos e ainda mais dedicação do time

Neste ano, o núcleo de enfermagem dos Serviços Hospitalares precisou se reinventar. O grupo viu o volume dos procedimentos aumentar expressivamente por conta da Covid-19. Além disso, houve uma elevação acentuada da demanda da terapia contínua, fazendo com que a equipe se dedicasse a treinamentos. “A pandemia mostrou como somos profissionais guerreiros, pois nos mantivemos firmes para cuidar e oferecer o melhor aos nossos pacientes. À minha equipe, meu muito obrigada. Vocês têm sido incansáveis, sempre garantindo o atendimento de qualidade aos pacientes e familiares. Sem cada um dos integrantes desse time tal resultado não seria possível”, afirma Carolina Rodrigues, Coordenadora de Enfermagem - Serviços Externos da Fresenius.

A Fresenius Brasil parabeniza todos os profissionais de enfermagem presentes na linha de frente. Ao time, nossa gratidão e reconhecimento.

Saiba mais sobre o nosso jeito de cuidar