Notícias

Dia dos Pais: companheirismo e amor incondicional

Neste Dia dos Pais, conheça a história de cumplicidade de Dr. Luciano Martins com seus filhos

Responsabilidade, comprometimento e afeto são alguns adjetivos que representam a relação de Dr. Luciano Martins, Diretor Médico da CDR Nova Iguaçu, com os seus filhos.  Em homenagem ao Dia dos Pais, celebrado em 14 de agosto, trouxemos o depoimento do profissional sobre sua vida ao lado de Vitória e Davi.

Pai de dois adolescentes, Dr. Luciano afirma que é preciso se reinventar e se comprometer diariamente com a educação de seus filhos, considerando os erros e os acertos. “É necessário ter consciência do seu papel na formação dessas pessoas que colocamos no mundo, assim como, saber lidar com as várias etapas da vida”, pontua.

Ele acredita que conciliar a profissão e a paternidade é uma tarefa complexa, no entanto, não deixa de participar de todas as atividades possíveis na escola, dos momentos de lazer e das demandas diárias.  "O jantar à mesa eu não abro mão", afirma.

Em relação ao desenvolvimento dos filhos, o médico transfere os valores certos para moldar o caráter dos dois, ajudando-os a se tornarem bons cidadãos. “O cuidar envolve o diálogo entre os pais e o compartilhamento de decisões, sempre com objetivo de fazer o melhor. Para nós, é uma alegria quando presenciamos as suas vitórias e cada degrau que conquistam", conclui.

Feliz Dia dos Pais!