Notícias

Dia dos Namorados: cumplicidade e lealdade nas sessões de hemodiálise

No Dia dos Namorados, uma história de cuidado mútuo e compromisso

Créditos: divulgação

Celebrado em 12 de junho, o Dia dos Namorados é uma data na qual os casais comemoram a união, a parceria e a cumplicidade de suas relações. Essa rotina de cuidado mútuo, responsável por nutrir e fortalecer o amor entre as pessoas, é vivenciada há 54 anos por César Zeppegno e Maria Amélia, paciente da CDR Taquara.

O casal se conheceu em uma igreja localizada no bairro onde residem até hoje, Magalhães Bastos (RJ). Com muita fé e compromisso, ambos selaram a união com a promessa de estarem presentes em todas as fases da vida um do outro e assim fazem. César acompanha Maria Amélia há quase sete anos em suas sessões de hemodiálise e o casal encanta a equipe multidisciplinar da clínica pela sua leveza, lealdade e dedicação.

Neste ano, César e Maria Amélia comemoraram as suas bodas de ouro – 50 anos de casados – e, na visão deles, a maior conquista do casal foi a formação de uma família grande e unida, composta por três filhos, cinco netos e uma bisneta. “Durante a nossa trajetória juntos, aprendemos a fortalecer o nosso amor, a exercitar o perdão e, assim, superamos todos e quaisquer desafios”.

Saiba mais sobre o nosso jeito de cuidar.