Notícias

Dia das Mães: vínculo materno se destaca nos corredores da Samarim

Para essas mães, não há barreiras na busca do melhor tratamento para os seus filhos

Créditos: divulgação

Na rotina da unidade de Hemodiálise Pediátrica do Centro de Nefrologia e Diálise Samarim, em parceria com o Hospital Samaritano Higienópolis, da rede Américas, localizado em São Paulo (SP), inúmeras mães acompanham os seus filhos diariamente. O vínculo materno se destaca entre os corredores e torna o ambiente da unidade ainda mais aconchegante aos pequenos. Para falar sobre essa dedicação, entrevistamos duas mamães que se mudaram de suas cidades natais em busca do melhor tratamento para os seus filhos.

Flávia Monteiro é mãe do Dante, de três anos, paciente da Samarim. Os pais descobriram a doença renal do pequeno logo no seu nascimento e saíram de Fortaleza (CE) a fim de obterem os cuidados necessários para o filho. De acordo com Flávia, a maternidade lhe proporcionou três ensinamentos preciosos: ser resiliente, agir com persistência e nutrir a sua fé. Entre as atividades que mais gosta de realizar com o Dante, ela destaca passear, brincar e buscar motivos para sorrir na companhia dele.

Neli Alves é natural de Formiga (MG) e se mudou para São Paulo, também, com o objetivo de conseguir o tratamento para o seu filho Daniel, de dez anos. No caso dele, o diagnóstico aconteceu aos cinco meses e, hoje, recebe todos os cuidados na clínica Samarim. Neli conta que doou o seu rim no primeiro transplante realizado por Daniel, uma grande demonstração de amor. A forma como os dois mais gostam de aproveitar o tempo juntos é através das partidas de jogos de tabuleiro em família.

A Fresenius deseja um feliz Dias das Mães para todas as mamães de pacientes renais.