Notícias

Congresso Internacional Life aborda o futuro da doença renal

Iniciativa é patrocinada pela Fresenius Medical Care Alemanha

Entre os dias 15 e 18 de setembro, acontece o Congresso Internacional Life 2021.  O evento on-line reunirá mais de 80 palestrantes de 20 países para discutir novidades e temas importantes sobre a nefrologia. O programa é presidido pelo Prof. Dr. Christoph Wanner, do Hospital Universitário Würzburg, na Alemanha, e pelo Prof. Dr. Peter Stenvinkel, do Hospital da Universidade Karolinska de Estocolmo, na Suécia. A Fresenius Medical Care Alemanha é a patrocinadora do encontro.

O tema deste ano é “O futuro da doença renal - uma chamada conjunta para atendimento personalizado ao paciente”. Durante os quatro dias de evento, temáticas como hemodiálise, diálise domiciliar, habilidades em nefrologia, entre outros, serão abordadas nas mais de dezoito palestras, vinte e quatro sessões abertas e cerca de cem apresentações baseadas em casos reais. A programação será realizada virtualmente, em inglês.

O congresso espera contar com a participação de profissionais de mais de 100 países, que poderão trocar experiências para, futuramente, serem inseridas em práticas clínicas. Além disso, durante o evento terá a formação de salas virtuais para especialistas de diferentes partes do mundo. Com a ação, será possível estender a rede profissional de cada participante. Para se inscrever, basta acessar o site: www.nephrologycampus.com.