Notícias

Alegria de São João na quarentena

Com segurança, clínicas Fresenius realizam ações simbólicas de São João. Confira:

As tradicionais datas de Santo Antônio, São Pedro e São João não passaram em branco nos Centros de Nefrologia e Diálise. Seguindo as orientações de saúde na pandemia, os pacientes de diferentes clínicas foram surpreendidos positivamente pelo cuidado e carinho das equipes médicas. Com decoração caprichada, houve entrega de comidas típicas, respeitando as restrições nutricionais de cada paciente, e o conhecido bingo. Projetos humanizados, que foram especialmente planejados e adequados ao novo normal, em que festas e aglomerações ainda não são permitidas.

Na visão de Dra. Rita Barreto, Diretora Médica do INED, essas iniciativas proporcionam maior entrosamento e são fundamentais ao tratamento, principalmente no atual contexto. “As ações despertam memórias afetivas agradáveis e são motivos de felicidade. O paciente sente que faz parte da “família” da clínica. Isto é muito gratificante para nós, profissionais de saúde, e nos estimula a sempre darmos o nosso melhor”.

Homenagem junina no INED

Era véspera de São João quando Candido Teles, 88 anos, presenteou a equipe assistencial do Instituto de Nefrologia e Diálise (INED) com um bolo temático junino. A intenção foi demonstrar o sentimento de gratidão pelo atendimento humanizado que recebe há cerca de um ano na unidade. “Os profissionais ficaram felizes pelo reconhecimento. Foi um momento de muita alegria que emocionou a todos”, afirma Dra. Rita Barreto.

Diversos Centros de Nefrologia e Diálise realizaram ações simbólicas juninas. Nefroclínica Recife, Clinepa e Fresenius 9 de Julho estão entre eles.