A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Os rins e a doença renal

Quando sofremos de doença renal crônica, os rins vão parando lentamente de funcionar e deixando de ser capazes de realizar funções importantes para nos manter saudáveis. A doença renal crônica não é reversível, no entanto, se for detectada precocemente, medidas preventivas podem reduzir a velocidade da progressão da doença. Em alguns casos, a terapia de substituição renal pode até ser evitada. Viver bem com a doença renal é possível e nós estamos aqui para apoiar e propiciar os melhores tratamentos para os nossos pacientes. Entretanto, lembre-se que o paciente tem um papel importante a desempenhar. A sua cooperação ativa é fundamental, muito mais do que é habitual em outras patologias.

Nesta seção, você vai encontrar informações sobre os rins, os diferentes estágios da doença renal, as opções de tratamento e as possíveis comorbidades.