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myCompanion APP

MyCompanion - todas as informações sobre o seu tratamento nas suas mãos

A myCompanion permite-lhe o acesso às informações sobre o seu tratamento sempre que quiser

O MyCompanion é um novo serviço desenvolvido para você, paciente das clínicas do Grupo Fresenius Medical Care. A utilização do aplicativo é gratuita, voluntária e personalizada. 

Pela primeira vez, você terá a oportunidade de ter acesso aos dados do seu tratamento na palma da mão - diretamente da base de dados do sistema EuCliD. Com o aplicativo é possível visualizar todos os dados do seu tratamento, bem como à medicação e os resultados laboratoriais mensais, para que possa fazer o acompanhamento e ter um papel mais ativo. Ao ter esta informação disponível no seu celular, poderá compartilhar facilmente com amigos e familiares.

É possível fazer o download do myCompanion gratuitamente no Google Play ou na loja de aplicativos da Apple.

Que informações pode obter com o MyCompanion?

Medicação
Acompanhe os medicamentos que tem de tomar na clínica e em casa. Visualize os detalhes da sua prescrição e as orientações do médico.

Resultados laboratoriais
Acesse os resultados dos seus exames mais recentes, assim que forem recebidos do laboratório. Obtenha esclarecimentos sobre o significado dos valores, como evoluíram ao longo do tempo e como geri-los.

Tratamento
Acesse todos os detalhes da sua última sessão: duração, acompanhamento do peso, pressão arterial e eficácia
do tratamento (KT/V). 

1. Precisa ter um smartfone com a versão Android ou iOS mais recente e estar conectado para realizar a transferência dos dados.

2. Acesse o iTunes App Store (iOS) ou o Google Play Store (Android) e escreva "myCompanion" na barra de pesquisa.

3. Procure o nome myCompanion e o ícone que mostramos aqui. Siga as instruções de transferência e saia da loja de aplicativos. Após o download o aplicativo aparecerá na pagina inicial do seu smartfone.

4. Para configurar a sua conta, precisa de ter um código de acesso gerado pelo sistema EuCliD. Peça ao seu enfermeiro ou técnico de enfermagem para te auxiliar. Somente com este código em mãos, você conseguirá iniciar a sessão no aplicativo. 

5. Assim que receber o código, abra o aplicativo. Realize o processo de registo, introduzindo o código EuCliD e a sua data de nascimento. Este processo irá recolher os dados da sua conta a partir dos registos da sua unidade de diálise. Também será solicitado que defina um código de acesso.

 

6. Está tudo pronto para começar a explorar a myCompanion! Certifique-se que está conectado à internet para que tenha todas as informações mais atualizadas relativas ao seu tratamento. Se tiver alguma dúvida sobre como utilizar o aplicativo, consulte as Perguntas mais frequentes abaixo, ou fale com o enfermeiro da sua unidade de diálise. 

FAQ

Não sei como instalar o aplicativo. Quem me poderá ajudar?

Siga estes passos ou peça a um familiar ou amigo para te auxiliar. Caso contrário, um enfermeiro da sua clínica também poderá ajudá-lo.

Não consigo visualizar nenhum detalhe no aplicativo, fico bloqueado na página de registo. O que devo fazer?

Talvez não tenha recebido o código entregue pela sua clínica. Peça ajuda de um enfermeiro ou da equipe multidisciplinar na sua próxima visita.

O meu código não funciona e estou a receber uma mensagem de erro. O que posso fazer?

Os códigos só são válidos durante 24 horas. Assim que esse prazo expirar, terá de pedir um novo código na clínica. Cada código só pode ser utilizado num único dispositivo. Se desejar utilizar a aplicação em outros dispositivos, terá que solicitar mais.

Preciso trocar de celular. Vou perder os meus dados?

Os dados na sua aplicação são provenientes do EuCliD, o sistema de base de dados utilizado nas clínicas. Só terá de receber um novo código para o novo celular e todas as informações serão disponibilizadas.

Já não consigo acessar o aplicativo. O que devo fazer?

Se participou na fase-piloto, terá de atualizar o aplicativo e utilizar um novo código para obter a versão mais recente.

Posso pedir a um amigo ou familiar que instale o aplicativo para que visualize os meus dados?

Sim, podem instalar o aplicativo, mas terá de pedir um código diferente para cada novo dispositivo e terá de assinar o formulário de consentimento quando instalarem o aplicativo. 

Não quero utilizar mais o aplicativo. Como desinstalo?

Pode desinstalar o aplicativo como qualquer outro no seu dispositivo. Se é um utilizador de Android, terá de aceder à opção "gerir aplicações" no menu e selecionar eliminar o aplicativo. Caso o seu celular seja um iPhone, pressione o ícone até que este oscile e depois selecione o botão em formato de cruz.

Não quero mais utilizar o aplicativo. Irão armazenar os meus dados?

O aplicativo apresenta os mesmos dados que a equipe da sua clínica visualiza no EuCliD. Como precisam tomar decisões sobre o seu tratamento com base nesses dados, estes não serão eliminados.

Em caso de mais dúvidas, fale com um enfermeiro da sua clínica ou envie um e-mail para mycompanion@fmc-ag.com (a nossa resposta poderá demorar até 48 horas).