Nossa cultura

"Criar um futuro que vale a pena viver. Para pacientes. Em todo o mundo. Todos os dias."

O nosso objetivo une a todos na Fresenius Medical Care. 

A NephroCare é o segmento de serviços da Fresenius Medical Care. Fornecemos serviços em centros de diálise em mais de 35 países na Europa, Oriente-Médio, África e América Latina. Atualmente, temos mais de 29 000 funcionários, que trabalham em mais de 980 centros NephroCare, tratando mais 100 000 pacientes e fornecendo cerca de 13 milhões de tratamentos por ano. 

Queremos

oferecer a mais elevada qualidade de cuidados possível para melhorar o bem-estar de cada paciente, todos os dias, definindo o padrão de cuidados renais. 

É o momento de focar na prevenção. 

Somos

um prestador de diálise, líder na nossa região. O tratamento é administrado em um sistema baseado em valores para continuamente gerar valor para os nossos pacientes, colaboradores e parceiros nos sistemas de saúde. Saiba mais e sobre o Sistema de Valor da NephroCare.

Escutamos

num ambiente clínico; a tecnologia e o conhecimento médico não são os únicos pontos essenciais. Os nossos profissionais também proporcionam uma conexão humana e emocional com os pacientes e, como tal, são muito importantes no tratamento adequado e bem-estar dos pacientes. Os nossos colaboradores são o nosso ativo mais importante e aprendemos como tornar o ambiente de trabalho melhor e mais seguro. Através de um programa de pesquisa interna, avaliamos continuamente o ambiente de trabalho e a motivação dos colaboradores, adotando ações sempre que necessário.  

A NephroCare é uma oportunidade internacional 

Sendo uma rede internacional, partilhamos o nosso conhecimento, experiência e melhores práticas. Os nossos colegas nos centros NephroCare recebem formação e trabalham de acordo com os padrões e procedimentos que abrangem toda a rede. Em alguns países, existe uma falta de profissionais clínicos. Os nossos colegas têm a oportunidade de procurar emprego e iniciar as suas carreiras em diferentes países, sem perder o contato com a tão bem conhecida prática de cuidados renais de elevada qualidade. 

Os nossos valores nos guiam no trabalho diário e no esforço de alcançar o nosso objetivo em conjunto.

Colaboração

Trabalhamos em equipe. Unimos forças para conseguirmos mais do que é possível individualmente. Sabemos trabalhar em conjunto para o nosso objetivo comum e para alcançar as nossas metas enquanto uma empresa. Nos comunicamos de forma aberta. 

Slavojka Devic, Bósnia-Herzegovina: 

Depois de 30 anos trabalhando em diálise, Slavojka ainda faz o seu trabalho com a mesma paixão, comprometimento e desejo de ajudar e transmitir conhecimento a outros colegas. Slavojka é uma boa ouvinte. Slavojka não se limita a ouvir as pessoas, ela compreende de fato o que elas dizem. Sempre calma e sensata, encontra tempo para ajudar os outros e os seus conselhos são úteis para todos os novos funcionários, mas também para os pacientes. Nunca acontece dela não fazer o seu melhor. 

Željka Fučkar, Croácia: 

A descrição de Željka foi escrita por um colega que ela conheceu no seu primeiro dia. 14 anos mais tarde, este colega descreve-a com estas calorosas palavras: A Željka transmite serenidade à equipe com as suas piadas, motiva outros colegas e, ao mesmo tempo, é profissional e dedicada ao seu trabalho. A Željka toma a iniciativa quando é necessária. Nunca deixa nada incompleto. 

Rami Fuerverker, Israel: 

 Os colegas de Rami o conhecem como estando sempre disponível para ajudar e apoiar os outros. É um excelente "jogador de equipe", totalmente dedicado aos cuidados de qualidade elevada e faz monitoramento para coordenar as equipes multifuncionais e os pacientes. Ele é atencioso em relação a qualidade e segurança e há muitos anos presta, com consistência, um excelente apoio às equipes. Costuma abordar os pacientes com um sorriso e está sempre muito atento e solidário a eles 

Proatividade

Fazemos acontecer. Vemos oportunidades onde outros não o fazem e desafiamos o status quo com uma mentalidade sem limites. Tomamos a iniciativa de fazer a diferença no nosso trabalho. Fazemos perguntas para compreender claramente o que precisa de ser feito e assumimos os resultados. 

Lúcia Pedro – Portugal:  

Lúcia não tem receio de apresentar sugestões de melhoria na clínica, como a redistribuição de alguns pacientes no interior da sala de diálise para se certificar de que todos estão satisfeitos com as suas horas de ligação e desconexão. Desde o lançamento de "myCompanion" em Portugal, ela motiva constantemente os pacientes a instalar e utilizar o aplicativo em sua totalidade. Lúcia reserva tempo para falar para cada um dos pacientes sobre a utilização do aplicativo. 

Carlo Elemento, Itália:  

Carlo é enfermeiro de diálise há 24 anos. Sempre foi entusiasta e proativo na prestação de cuidados. No início da pandemia de Covid-19, quando muitos estavam a entrar em pânico devido ao aumento de infecções, ele foi o primeiro enfermeiro a voluntariar-se como parte da equipe dedicada de COVID-19 da NephroCare na Itália. 

Weronika Tomków, Polónia: 

Weronika está altamente empenhada em incentivar os pacientes a utilizarem o "myCompanion" como uma novidade no seu processo de tratamento. Ela fala com cada paciente para apresentar o aplicativo e explicar como utilizá-lo, e quais as suas vantagens. O interesse no aplicativo acabou por ser muito grande e o número de utilizadores registados subiu significativamente. 

Confiável

Cumprimos com a nossa palavra. Colocamos os nossos pacientes em primeiro lugar e prestamos consistentemente um serviço excepcional. Agimos com honestidade e integridade, nunca comprometendo a segurança, a qualidade ou a saúde dos nossos pacientes. Mostramos respeito e lideramos pelo exemplo. Somos companheiros confiáveis para nossos pacientes, parceiros e colegas. 

Duscia Sladoje, Bósnia-Herzegovina:  

Dusica é de extrema confiança e realiza todas as tarefas de forma precisa e no prazo. Apesar de ser mãe solteira, é sempre a primeira a chegar ao trabalho. Durante uma grande enchente em 2014, estava passando pelo nosso centro e viu trabalhadores salvando dispositivos e equipamentos. Ficou para ajudar até muito tarde. No dia seguinte, toda a cidade estava inundada e a própria Dusica foi evacuada de barco. Todos sabem que podem contar com ela. 

Igisinova Gulnara Balgabekovna, Cazaquistão:  

Algumas das melhores qualidade da Igisinova são a sua confiabilidade, responsabilidade e precisão. Ela aprende rapidamente e domina a implementação de novas normas, ajuda na formação de novos funcionários e é conhecida pela sua pontualidade e grau de organização pessoal.  Igisinova trata todos bem e sempre apoia os pacientes com palavras e ações gentis. 

Elizabeth Revach, Israel:  

Para além do seu cargo de liderança na clínica, Elizabeth é instrutora clínica formando muitos enfermeiros israelitas sobre a qualidade dos nossos cuidados. A equipe sabe que pode contar com Elizabeth e tem total confiança nela. Ela define padrões elevados para a gestão de KT/V na clínica. Para Elizabeth é muito importante atingir bons resultados; ela investe toda a sua atenção para assegurar que os KPI (indicadores-chave de desempenho) são atingidos pela equipe e que os pacientes cumprem o seu tratamento. Os colegas descrevem-na como um símbolo de pessoa confiável e com uma personalidade maravilhosa. 

Excelência 

Superamos as expectativas. Somos orientados pelos resultados, sempre utilizando as melhores práticas. Promovemos continuamente a qualidade e o progresso para fazer avançar o negócio para um futuro bem-sucedido. Sugerimos ideias sobre como melhorar e inovar. 

Maha Khaled – Israel:  

Maha apesar de ser uma jovem enfermeira, já é um modelo a ser seguido para seus colegas. Os colegas procuram a sua orientação e valorizam sempre a sua paciência e apoio. Maha trabalha continuamente no seu desenvolvimento pessoal e nunca para de aprender e de se especializar. Tem um papel ativo na implementação das nossas orientações NC e define padrões elevados para as restantes das equipes. Maha é apaixonada pelo processo de orientação dos pacientes para transplante. Presta toda a atenção para que os pacientes permaneçam na lista de transplante e para que todos os exames e resultados necessários estejam atualizados. 

Yeliz Aydin, Turquia: 

No dia 24 de janeiro de 2020, Yeliz estava prestes a terminar o seu turno quando o centro estava enfrentando um terremoto. Nesse momento, um paciente ainda estava dialisando. Ela ficou com o paciente na sala de tratamento e confortou-o. Começou de imediato a finalizar o tratamento de diálise e saiu da clínica juntamente com o paciente quando era seguro. 

Simona Dascula, Roménia: 

Com o seu profissionalismo e compreensão para com os seus pacientes. Simona é um modelo a ser seguido para seus colegas. Ela domina as técnicas com precisão e cuida dos pacientes com grande empatia e respeito. Está empenhada em melhorar as suas capacidades continuamente e fornecer cuidados excepcionais é algo natural para ela, porque as vidas humanas são mais preciosas do que qualquer outro tesouro.