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MyCompanion: aplicativo exclusivo permite ao paciente um papel mais ativo no tratamento

Até o final de agosto, a maior parte dos Centros de Nefrologia e Diálise da Fresenius usará a ferramenta.

De forma pioneira na América Latina, até o final do mês de agosto, a maior parte dos centros de diálise da Fresenius Brasil oferecerá mais um benefício para os seus pacientes de hemodiálise: o aplicativo myCompanion.

Com ele, os pacientes podem acessar informações do seu tratamento, os medicamentos prescritos, visualizar os resultados dos seus exames laboratoriais e compartilhar essas informações com familiares e outros médicos. E tudo isso através de uma interface simples e amigável.

Alimentada pelo banco de dados clínicos – EuCliD – e pelo site NephroCare, a ferramenta é uma exclusividade da Fresenius Medical Care, além de ser mais um diferencial no mercado em termos de qualidade assistencial.  A companhia está sempre em busca de avanços tecnológicos que ajudem a melhorar a vida dos pacientes renais. 

Janaína Couvaneiro, Psicóloga da Nephron Mix Park e Nephron Taguatinga (Brasília), relata que a aceitação do aplicativo foi maciça. “Os pacientes adoraram, pois é uma ferramenta acessível e reúne todos os indicadores clínicos do tratamento. Nós atendemos muitos idosos e o fato deles poderem dividir o acesso com pessoas do seu convívio é muito positivo”. Segundo Janaína, a plataforma representa um avanço na qualidade assistencial e a adesão foi muito bem sucedida em ambas as clínicas.  

 

Vantagens para os pacientes:

• Envolvimento ativo no processo de tratamento;

• Acesso rápido aos últimos dados do tratamento;

• Acesso a testes laboratoriais essenciais;

• Medicações na clínica e em casa;

• Dicas para uma vida mais saudável.