Notícias

Linha de frente: uma homenagem aos Enfermeiros, Técnicos de enfermagem e Assistentes sociais

Neste mês, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Assistentes Sociais celebram os dias das suas profissões. Três datas que têm um significado ainda mais importante neste ano...

Neste mês, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Assistentes Sociais celebram os dias das suas profissões. Três datas que têm um significado ainda mais importante neste ano, pois são alguns dos diversos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à COVID-19 nas clínicas FME. Uma equipe comprometida com a missão de levar um cuidado de excelência ao paciente renal, seja qual for o contexto.

Lucas Gabriel – Enfermeiro Nefrologista – SH RJ

A minha profissão representa a responsabilidade que eu tenho com o bem-estar do próximo. No atual momento, de pandemia, a importância que nós enfermeiros temos na vida de alguém é retratada pela mídia, está nos relatos de pacientes e acompanhantes. Trabalhar na área de saúde requer coragem. Somos heróis sem ter superpoderes, mas não deixamos de lutar pelo nosso propósito.

Flávia Cristina – Técnica de Enfermagem – Nefron BH

Atuar na linha de frente é um desafio diário e um aprendizado constante. É estar pronta para desempenhar minha profissão de maneira eficaz. Cuidando e confortando os nossos pacientes, não só neste momento crítico que estamos vivendo, mas em todo tempo necessário. Em meio à crise de saúde, aprendi que a vida vale muito mais do que um dia imaginamos.

Arilma Macedo – Assistente Social – INED

A nossa atuação enquanto assistentes sociais é fundamental neste momento, pois precisamos estar preparados para acolher as angústias e os medos dos pacientes e de seus familiares. Nosso dever é fazer com que este público tenha acesso às informações quanto aos serviços de saúde, assistência, previdência social e de emergências. Eu acredito que a pandemia nos deixará muitos aprendizados. De alguma forma, penso que quando isso tudo passar seremos mais fortes e melhores.