Notícias

Dia do Nutricionista: essenciais nas clínicas da FME

Hoje, é celebrado o Dia do Nutricionista. Em comemoração à data, alguns dos nossos colaboradores falam nesta matéria sobre as contribuições do profissional de nutrição ao tratamento da doença renal.

Qual é a importância do trabalho do nutricionista para a saúde do paciente renal?

“Para todos os tratamentos que um paciente renal pode vir a necessitar, seja o ambulatorial ou a terapia renal substitutiva, as orientações e o acompanhamento contínuo do nutricionista são fundamentais, pois garantem a manutenção e a recuperação do estado nutricional do paciente, que afetam diretamente o resultado do seu tratamento”, Shirley Araújo, Nutricionista - Fresenius João Pessoa.

Como fazer com que o paciente renal tenha prazer na alimentação sem prejudicar a saúde e o tratamento?

“Algumas horas do nosso dia são dedicadas à alimentação. Assim, fazemos com que os pacientes participem desses momentos por meio de orientações nutricionais individualizadas, receitas elaboradas e adequação ou substituição de alimentos que atendam às necessidades e promovam a melhora da saúde física e do bem-estar”, Desiane Nunes - Nutricionista, RenalVida Vaz Lobo.

Bate-papo “Desmistificando o consumo de industrializados”

Confira a webinar “Desmistificando o consumo de industrializados”, realizada por Raquel Silva, Coordenadora Nacional de Nutrição da Fresenius, e Fabianny Santana, Nutricionista Clínica - Fresenius Perdizes. O vídeo está disponível no canal da empresa no YouTube.