Notícias

Dia do Médico: aptidão inata e respeito ao propósito da medicina

Colocando a empatia em primeiro lugar no momento de auxiliar cada paciente, a Dra. Ana Beatriz Barra, Diretora Médica, vê na profissão a oportunidade de fazer a diferença na vida de inúmeras pessoas. “Coleciono muitas histórias lindas de superação. Sem dúvida, esse é o principal motivo que nos inspira a seguir”.

A Dra. Bia, como é conhecida na FME Brasil, espera continuar colaborando para muitas transformações positivas, sempre com foco em um objetivo maior: o cuidado com o paciente. Para ela, assumir o cargo na diretoria durante a pandemia da COVID-19 foi um duplo desafio, porém, fala com satisfação sobre o êxito alcançado por toda a equipe dentro desta realidade. 

“Apesar das restrições impostas pelo coronavírus, atingimos o menor índice de faltas dos últimos cinco anos em nossas unidades, asseguramos a qualidade do serviço e implementamos novos protocolos. Esses resultados fazem com que eu sinta verdadeiro orgulho das nossas equipes médica, de enfermagem e multidisciplinar. Mas, gostaria de aproveitar o mês de outubro para parabenizar nossos médicos pelo seu dia. Eles foram essenciais para liderar com coragem todo este trabalho em cada clínica e cada hospital atendidos pela Fresenius”.

Vocação que inspira gerações

Para representar os nossos médicos, conversamos com o Dr. Jair Miguel, Diretor Médico da Clinefron Pádua, que tem a esposa e os três filhos seguindo a mesma profissão dos pais. O nefrologista atua há 25 anos na Clinefron, e conta não ter interferido na decisão dos jovens sobre qual caminho profissional seguir. “Aqui em casa amamos muito um ao outro e mantemos uma relação bem próxima, mas eles sempre foram livres para definirem as suas carreiras. Como pai, sinto muito orgulho de cada um e da trajetória que estão construindo”, completa.