Notícias

Dia do Farmacêutico: grandes doses de dedicação e cuidado

Neste mês, é comemorado o Dia do Farmacêutico. E, em celebração à data, entrevistamos três colaboradoras para representarem os profissionais de farmácia que se dedicam incansavelmente nas Fábricas, nas unidades de diálise e no Escritório Central.

Formada há 15 anos, Caroline Gomes, Analista de Assuntos Regulatórios, entende que ser farmacêutica significa fazer parte da saúde da população. “Em todos os setores onde possa atuar, o farmacêutico promove o acesso a produtos e terapias capazes de melhorarem a qualidade de vida”.  Caroline, ainda, complementa: “A presença do profissional nas mais diversas áreas da Fresenius é fundamental para a empresa fabricar, importar e comercializar produtos que honrem o nosso compromisso com os pacientes e os clientes”.

Para Luciana Silva, Farmacêutica da Fresenius Perdizes e da Fresenius Mooca, a profissão representa a oportunidade de oferecer cuidado ao próximo, proporcionando bem-estar com zelo e carinho. Entre as suas principais atribuições estão o gerenciamento de estoques médicos e as assistências à Vigilância Sanitária e farmacêutica aos pacientes. “A Fresenius me deu o privilégio de entender a melhor forma de atuação, assim, pude compreender as necessidades dos pacientes e contribuir para que eles tenham o melhor atendimento”.

Já Mariana Almeida, Garantia da Qualidade - Jaguariúna, além de ser graduada em Farmácia, também possui o ensino técnico na área.  Dentre as suas atividades, está a liberação de produtos médicos para o abastecimento de todas as clínicas da companhia no Brasil. “Ser Farmacêutica é poder contribuir com o bem-estar das pessoas, é promover alívio. Representa a esperança da cura. É administrar pequenas doses de cuidado para fazer a diferença na vida de alguém. Que possamos dar todos os dias o nosso melhor, mesmo que de tantas formas diferentes, colaborando para a saúde daqueles que contam com a gente”.

A Fresenius parabeniza os Farmacêuticos que abraçam o propósito da companhia todos os dias.