Notícias

Conheça o time de Operações Técnicas das clínicas NephroCare

Área se destaca pela alta qualificação e contribui com o propósito em prol da saúde dos pacientes renais

Presente nas cinco regiões brasileiras e composta por cerca de 160 colaboradores, a área de Operações Técnicas (OT) da  Fresenius Medical Care se destaca  pela alta qualificação e contribui com o propósito em prol da saúde dos pacientes renais.  

Na rede de clínicas da Fresenius, o setor atua em todas as etapas do processo para a viabilização do tratamento dialítico, garantindo a qualidade da água produzida, o funcionamento das máquinas de hemodiálise e a gestão dos equipamentos médicos de apoio.

“Com uma equipe capacitada, que passa por certificações periódicas, garantir a disponibilidade de um equipamento seguro, dentro de sua originalidade e finalidade, reflete na relevância para a realização do tratamento, sendo essa a nossa maior prova de respeito e compromisso aos pacientes”, afirma Raphael Almeida, Coordenador Regional de Serviços Técnicos.

 Sobre o ciclo de capacitação da equipe

O profissional recebe treinamentos em todo portfólio que irá atuar de acordo com o guideline da matriz da companhia. Em intervalos máximos de 36 meses, os colaboradores passam por Recertificação Técnica para que estejam sempre atualizados sobre as mudanças de melhoria contínua dos equipamentos. Além disso, treinamentos voltados para processos, entendimento e aplicação de normas e requisitos técnicos aplicáveis ao setor de diálise são cada vez mais frequentes para toda a equipe.

Leia mais sobre o setor de Operações Técnicas