Notícias

Conheça o Clube Clínica

O Clube Clínica é um projeto da Fresenius que leva atividades lúdicas e interativas aos milhares de pacientes renais espalhados pelas 33 clínicas da empresa no Brasil. O objetivo da iniciativa é o de humanizar o tratamento da diálise, tornando as sessões em um momento mais leve e descontraído.

Há um ano, o Clube Clínica transforma a maneira como as pessoas lidam com a hemodiálise. As ações do projeto incluem atividades de memória, rodas de conversa e bingo – a preferida entre os pacientes renais, realizada em toda primeira semana do mês. “O nosso propósito é fazer com que o paciente tenha uma excelente experiência”, explica Fátima Gomes, Coordenadora Nacional de Projetos Sociais.

As atividades estimulam uma maior sociabilidade. Todos interagem e aprendem juntos através de trocas de experiências entre os próprios pacientes, seus familiares e a equipe da clínica.

“Durante este primeiro ano, a iniciativa do Clube Clínica foi muito bem aceita. Para 2022, a expectativa é de promovermos ações que integrem ainda mais todos os profissionais das clínicas Fresenius com o projeto”, segundo Fátima.

O objetivo é alcançar a participação de todos os colaboradores. A programação para 2022 contempla temas pertinentes a todas as áreas das unidades, fazendo com que os profissionais se organizem e se envolvam ativamente.

Saiba mais sobre a atuação dos nossos assistentes sociais e psicólogos.