Notícias

Ano Internacional da Enfermagem: FME LATAM lança campanha exclusiva para celebrar a data em toda região

Interação dos profissionais de enfermagem da Fresenius Brasil recebe destaque

Em comemoração ao Ano Internacional da Enfermagem, a regional Fresenius América Latina lançou a campanha #TodosOsAplausos, em outubro. Instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o marco tem o objetivo de reconhecer o trabalho desses profissionais tão essenciais à área da saúde, especialmente, frente à pandemia da Covid-19. Elisa Santiago, Gerente de Comunicação LATAM, conta que o engajamento dos colaboradores do Brasil é maciço.

Sobre a campanha

Exclusiva para as afiliadas da companhia na América Latina, a iniciativa é composta, principalmente, pelo site Todos os Aplausos e o vídeo “Propósito entre linhas”, que foi gravado com enfermeiros reais de diferentes clínicas do Rio de Janeiro.  A plataforma viabiliza um espaço de trocas entre os profissionais de enfermagempor meio de publicação de fotos e mensagens de reconhecimento. “Todos os países estão promovendo ativamente a campanha e a grande participação dos enfermeiros e técnicos de enfermagem do Brasil nos deixa muito felizes”, afirma Elisa.

Para envolver a equipe de profissionais de saúde e os pacientes, foi realizada a distribuição de materiais físicos nos Centros de Nefrologia e Diálise da empresa, e, ainda, uma webinar com a participação dos líderes de enfermagem de cada país da região.

Depoimentos

Na visão de José Luiz, Técnico de Enfermagem da CDR Nova Iguaçu, a enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente. “Damos suporte sem distinção e fazemos sempre o melhor por cada paciente. Essa função se executa por amor e, há 33 anos, esse é o princípio que me norteia no ofício”.

A identificação de Luciana Bento, Técnica de Enfermagem da CDR Taquara, com a profissão é de longa data. Os seus mais de 20 anos de atuação na área são repletos de amor, carinho e dedicação. “Sempre me coloquei no lugar dos pacientes e cresci muito com cada pessoa que tive a oportunidade de cuidar”.

A campanha estará no ar até o começo de 2021. Ainda dá tempo de participar. Acesse o site e confira: Todos os Aplausos.