Notícias

Aniversário de Jaguariúna: desenvolvimento social e econômico à região que nos acolhe

Neste mês, o município de Jaguariúna (SP) completa 66 anos. A região abriga a planta de produção da Fresenius há quase duas décadas. Atualmente, além de suprir as necessidades do mercado nacional, a fábrica também exporta para outros países da América Latina.

Responsável por produzir aproximadamente 40 milhões de litros de soluções de Diálise Peritoneal e Hemodiálise ao ano e por expedir mais de 300 toneladas de produtos por dia, atendendo a clínicas, hospitais e milhares de pacientes no Brasil, a planta tem um sólido compromisso com a região. Assim, iniciativas sustentáveis, sociais e de estímulo à economia fazem parte da estratégia de gestão da companhia no local. 

Luiz Parente, Diretor Industrial, relata que a fábrica possui em torno de 400 colaboradores e a maior parte deles reside no município. “Nos orgulhamos de estimular a economia local através da geração de emprego e renda. Sou muito grato por fazermos parte da história do desenvolvimento de Jaguariúna”, afirma o executivo.

Programas de aperfeiçoamento profissional

Com o intuito de contribuir ainda mais com a comunidade, a FME também investe em qualificação profissional. Todos os contratados recebem treinamentos e passam por um programa de aperfeiçoamento, explica Tiago Paula, Gerente de Recursos Humanos. “A inciativa leva em conta as habilidades técnicas de cada colaborador. É um privilégio fomentar o crescimento das pessoas e do local”.

A Fresenius Medical Care parabeniza Jaguariúna pelos 66 anos e se orgulha de fazer parte não só da história, mas também do desenvolvimento do município.