A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Hemodiálise

O seu primeiro dia no centro de diálise

No seu primeiro dia de tratamento na clínica é possível que você queira ir acompanhado. O acompanhante também poderá ouvir as informações que lhe vão ser dadas. Pode ser bom ter alguém que possa levar você para casa após o tratamento, se necessário.

Quando chegar ao centro de diálise, dirija-se à recepção. Você pode ter de preencher alguns documentos, tal como acontece em qualquer centro de saúde aonde se vai pela primeira vez.

A perspectiva de iniciar o tratamento de diálise pode ser assustadora.

No início, tudo será novo. A equipe da clínica Fresenius Medical Care fará tudo o que tiver ao alcance para tornar o seu tratamento o mais cômodo possível e logo você vai se sentir à vontade no centro de diálise. Vai conhecer outros pacientes. Estará sempre em contato com as equipes médica, de enfermagem e multiprofissional (nutricionista, assistente social e psicóloga) que vão estar sempre à disposição para ajudar você no que precisar e esclarecer qualquer dúvida.

Sabemos que a fragilidade e o respeito mútuo são aspectos importantes dos cuidados de diálise. Trata-se, principalmente, de um trabalho de equipe, em que os pacientes têm um papel tão importante quanto o de seus profissionais dos cuidados de saúde.

Tópicos relacionados

Antes do tratamento

No primeiro ano em que fizer diálise, vai aprender várias coisas sobre o tratamento ...

Durante o tratamento

Depois de se sentar confortavelmente, o enfermeiro medirá ...