A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Sumário

Para ajudar você a relembrar os bons hábitos alimentares, preparamos um exercício de memória muito simples com algumas perguntas e respostas. Basta tentar respondê-las ou peça a um membro da família ou a um amigo para treinar com você.

Qual é a primeira coisa de que me devo lembrar em relação à minha alimentação?

Certificar-se de que vai obter energia suficiente: fazendo três refeições principais e dois lanches por dia, e obtendo a quantidade necessária de carboidratos, proteínas e gordura.

O que devo fazer para evitar o excesso de acúmulo de água em meu corpo?

Controle a ingestão de líquidos e sal e, em vez de sal, comece a usar ervas aromáticas e especiarias – você poderá descobrir novos sabores. Evite substitutos do sal e especiarias picantes.

Como posso ter cuidado para não consumir muito potássio?

Prepare sua comida de forma correta para diminuir a quantidade de potássio. Corte, bote de molho e deixe cozinhar batatas e legumes trocando a água do cozimento pelo menos uma vez. Opte por fruta cozida, pois tem menos potássio.

Devo evitar alimentos ricos em fósforo?

Administre ativamente seu consumo de fósforo sem limitar as proteínas que são importantes para você. Tome os quelantes de fósforo como prescritos e evite alimentos processados.

O que preciso fazer para obter vitaminas suficientes?

Obtenha suas vitaminas por meio de uma dieta variada e tome os medicamentos prescritos por seu médico.