A NephroCare utiliza cookies no site para melhorar a experiência do utilizador e fornecer o melhor serviço possível. Ao continuar a navegar no site, irá concordar com a sua utilização. Para mais detalhes, consulte a nossa política de privacidade.

Trabalho em equipe em uma unidade de diálise

Centro de diálise multidisciplinar

O centro de diálise é conduzido por um diretor médico especializado em nefrologia e um enfermeiro supervisor, responsáveis pela administração da equipe médica e de enfermagem, respectivamente. Cada turno de tratamento é supervisionado por um médico (exceto no caso de uma Unidade de Terapia Limitada (UTL)) e um enfermeiro renal designado para realizar o tratamento de diálise até de 4 a 6 pacientes, dependendo do nível de assistência exigido pela lei local. Os enfermeiros renais são auxiliados por assistentes de cuidados da saúde, dependendo dos requisitos do país. Dependendo do seu tamanho e localização, o centro de diálise pode ter uma equipe de suporte administrativa e técnica.

Uma reunião mensal multidisciplinar (Análise clínica) é organizada e realizada pelo diretor médico para analisar o resultado geral e melhorar o estado de saúde de pacientes individuais; essas reuniões melhoram a comunicação e criam uma atmosfera compartilhada na equipe de tratamento do centro de diálise.

Além do tratamento de diálise, o Fresenius Medical Care também fornece suporte multidisciplinar aos pacientes de diálise que requerem o relatório de um psicólogo, dietista ou assistente social.